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Com as atualizações do Google Workspace, utilizar, criar e gerenciar documentos públicos ficou mais ágil. Você pode comentar na edição do texto e fazer sugestões, e o editor atualiza e pública no site, blog ou envia minutas para clientes, cartórios e instituições jurídicas.

Vou exemplificar no caso de uma edição de um documento .docx ou Google Docs. Para documentos Microsoft Word, por exemplo, envie o arquivo para o Google Drive e escolha a opção “Editar no Google Docs” Uma versão do arquivo será convertida para Google, renomeie este arquivo e mantenha o original salvo para consultas.

Editando arquivo em colaboração

Editar um documento em colaboração com seu time independente do dispositivo, “dentro” do ambiente empresarial. Neste primeiro momento não é exigido uma rede fechada para esta ação dentro do Workspace do Google. Mas em todos os casos o você é avisado quando compartilha o arquivo com alguém fora do seu domínio. No caso do nosso, domínio que é https://nuvemempresarial.com.br por exemplo, todo email @nuvemempresarial.com.br fica dentro do Workspace, permitindo a edição pelos colaboradores autorizados e com acesso liberado para o email @nuvemempresarial.com.br. Lembre sempre de utilzar um domínio @suaempresa.com ou .com.br para sua comunicação corporativa.

Não tenho conta Google Workspace, Comece Aqui.

Com o acesso liberado ao seu Workspace

Acesse seu arquivo no Google Drive

Clique em Compartilhar, escolha seus colaboradores e convide-os.

Antes de publicar os documentos aqui no Blog, os mesmos são digitados e editados pela equipe no Google Workspace, Google Drive, A autocorreção do Docs e a colaboração as equipes onde estiverem, refina a qualidade dos conteúdos, que precisam ser postados em sites, redes sociais ou enviados para outros departamentos,setores, áreas da empresa, remoto ou presencial.